segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Exportações

Hoje quando acordei e liguei o televisor para ver as noticias diárias, deparei-me com um economista (conceituado ou não, não me interessa) a comentar sobre o actual estado do nosso país.
Para este senhor, a economia do nosso país só irá recuperar se Portugal apostar nas exportações, pois para ele é fundamental que o nosso país concentre "forças" na exportação dos nossos produtos para que a nossa balança comercial possa ficar equilibrada.
Não sou economista, mas tenho que dizer que concordo plenamente com este senhor, aliás atrevo-me a dizer que o que não falta a Portugal são "produtos" para nós exportarmos.
Podemos começar pelos "corruptos" pois temos cá "gente" a mais dessa. Depois quem fala em corrupção fala de "tachos", e como todas as pessoas sabem "tachos" é o que não falta no nosso país. Corrupção e "tachos" de certa forma leva-nos um alguns a gestores públicos ( não sei porquê), e gestores públicos leva-nos aos politicos.
Bem entre corruptos, "tachos", gestores públicos e politicos já exportámos cerca de um 1/4 da nossa população, mesmo assim acho que com algum esforço da nossa parte, ainda conseguiamos exportar mais alguns "produtos" que não nos fazem falta e que temos em excedente.

Acredito que ainda possamos exportar muito mais, mas considero que estes sejam talvez os mais essenciais para manter a nossa balança comercial equilibrada.

Boa noite a todos.

5 comentários:

  1. é claro que concordo com esse senhor, e na nossa discussão sobre exportações.. afinal eu tinha razão e podiamos exportar muito mais, ele é economista.. e eu sou designer grafica (ah e comunista)! mas em mim não acreditas!! quanto aos corruptos, tachos.... nem dados o mundo os compravam! isso é mesmo sucata!!

    ResponderEliminar
  2. Excelente post! :)

    Não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  3. És Boss, só posso dizer isso :)

    Completamente de acordo contigo... Fora com esse lixo todo daqui para fora, queremos pessoas que trabalhem de forma justa e tenham algo para dar ao país. Fora com os sanguessugas e com os parasitas.

    Samuel Fortunato

    ResponderEliminar
  4. Brilhante!
    Só há um "piqueno" problema...Se tentarmos exportar "essa gente" assim a seco, não sei se nos safamos, afinal nem toda a gente é assim tão parva de os queerer...por isso, podiam ir como bónus:
    por cada caixa de vinho do Porto, oferta de 1 gestor e um político (o partido fica à escolha do freguês). Quem diz vinho do Porto diz, laranjas do Algarve, pera Rocha, cortiça alentejana, etc...
    Se exportarmos só escumalha...creio que não há campanha publicitária que nos valha e ainda podíamos ser acusados de publicidade enganosa!

    ResponderEliminar
  5. Tenho que concordar contigo Ana.
    Realmente é melhor oferecer um "gestor" por cada garrafa de vintage do vinho do Porto.
    E se calhar fazer uma publicidade estilo a do Pingo Doce, não podemos é fazer o "slogan" de zero de incerteza e zero de preocupações, porque se alguém ficar com os nossos gestores e politicos, é mesmo com isso que vão ficar - incertezas e preocupações.

    ResponderEliminar