sábado, 29 de janeiro de 2011

E o Leão vai para...ÁFRICA!!!


Se eu podia ter escolhido outra foto? Podia, mas não era a mesma coisa!

Bom, nos tempos que correm era só mesmo o único que faltava ir para lá!
Se tivermos em conta que não, eles não são originários do zoo (desculpem se feri a susceptibilidade de alguém com esta revelação bombástica), mas sim do continente africano, eu diria que até faz algum sentido...mas só algum!
Apesar de ser mega fã dos nossos "cambas" angolanos (já para não falar na minha costela que vai passando a coluna vertebral a cada viagem que para lá faço), estaria a mentir se dissesse que não fiquei, ao menos um pouco, chocada com a entrada deles no "plantel administrativo e financeiro" do meu clube!
Se já a nova mascote de nome Lyonce Viiktória me fazia uma certa brotoeja (e o pobre do Leão já começava a mostrar sinais de insegurança no que a jubas diz respeito), esta notícia caiu que nem uma bomba!
É que assim de repente começo a sentir-me cercada! Quase que parece uma perseguição.
Ele é na família, nos amigos, no trabalho...mas agora no clube??? Estou indignada!
Parece-me que neste momento somos um País a ser vendido (baratinho) aos talhões e curiosamente, os mais interessados em comprar aqui um pedacinho de terra são todos aqueles que já foram "nossos". Hummm, cheira-me a algo do tipo "vingança do chinês"! (o que neste caso em particular também se aplica).
Os nossos políticos só não vendem as próprias mães porque já ninguém lhes dá nada por elas, nem mesmo os chineses! É que eles são estrangeiros, mas não são estúpidos!
Nós que outrora éramos um País pequeno, mas com com províncias em quase todos os continentes (bom, a Antártida não queríamos por ser muito fria e a malta gosta é do calor), à beira-mar plantado e com uma localização geográfica dita privilegiada, passámos a ser os parentes pobres de todos e a nossa localização? Passou a ser conhecida como "o cu da Europa".
Lá vão os tempos em que Lisboa podia ser simpaticamente apelidada como "capital do Império". Neste momento, atrevo-me mesmo a dizer que somos, não uma colónia, mas sim uma província de Angola, o que faz de nós, nem mais nem menos do que uns provincianos!
Ainda nos hei-de ver a levar chibatadas (confesso que nuns casos merecidas) para trabalharmos mais depressa.
O que é certo é que de momento, a palavra de ordem é DINHEIRO, venha ele de onde vier e como? isso são outros 500's. O que precisamos é que nos tirem o pé da lama e de preferência sem dar muito trabalho a uns e a dar grandes tachos a outros. O resto, logo se vê...
Lá diz o ditado: se não podes vencê-los...junta-te a eles!!!
Eu cá faço a minha parte. Vou para lá sempre que posso (e me mandam) e até vou contente! Não tarda, quando for para lá deixo de ser uma emigrante e passo a ser uma imigrante! Já faltou mais...

NOTA: Pelo andar da carruagem, não se espantem se nas próximas eleições  presidenciais (sejam da Republica sejam de um Clube de futebol), para além do Chuck Norris virem o Zé Edu (este tratamento não é para todos hein) no boletim de voto! Que sorte nas próximas o Prof. Astromar já não se poder candidatar. Ao menos isso!

5 comentários:

  1. hahahahahahahhaha!! Eu diria que estamos a ser "Africanizados"

    ResponderEliminar
  2. Africanizados? Eu diria antes "Cacimbados"! LOOL
    (esta é uma expressão mwangolesa que adoro...o cacimbo é a estação seca do ano. Corresponde ao "Inverno" deles, assim tipo o nosso, com temp. de 25/26º C :))

    ResponderEliminar
  3. Quando escreves "havemos de levar chicotadas", dizes tudo. Sim, nos anos 80 o pessoal retornado dizia muitas vezes que se haveria de vingar. Nunca pensei que fosse assim, a comprar pé ante pé o país, assim, aos pouquinhos, uma empresa aqui, um clube acolá (e porra, logo havia de ser o "nosso" SCP!); pelo menos não é com violência (era para ter sido, mas o pessoal da Linha de Sintra domesticou-se e passou a ser tão manso (e tonto!) como os restantes tugas que por cá andam!).

    ResponderEliminar
  4. Ora ora grandes verdades estão a ser escritas, mas estão a esquecer-se de algo. Não compreendo como as N.G.O. que nos metem as criancinhas a morrer de fome pela televisão a dentro, normalmente no horário nobre, a pedir dinheiro, a dizer que os "Países Ricos" tem de ajudar os Pobres.( O engraçado é que são os chamados países pobres que tem as jazigos de diamantes, ouro, etc...)

    Mas afinal são tão pobres que compram bancos, clubes, empresas, etc... e não tem dinheiro para ajudar as crianças nos mussecos, a tentar diminuir os milhões de Angolanos que vivem em condições desumanas.

    Mesmo assim pedem dinheiro dos " donors". E nós tudo bem vamos mantendo a situação e fazendo com que não exista real mudança .... E porque? para receber uns trocos ? O que vale é que os Pulas VENDEM A MORALIDADE POR POUCO.

    ResponderEliminar
  5. É exactamente por terem jazigos de ouro, petróleo e diamantes com fartura que esses países são "pobres"...não chega para encher os bolsos a todos!
    O que mais me incomoda é que nós não temos petróleo (até ver), nunca tivémos diamantes, o ouro já o vendemos todo e o que somos na mesma? POBRES! aliás, eu diria mesmo miseráveis, mais não seja pq a pobreza de espírito e a ignorância são mais miseráveis que a pobreza em si!
    Sim, em Angola a distribuição da riqueza é muito assimétrica, mas aqui tb! Só não se nota tanto pq ninguém está interessado em investir no que nos sobra...
    Concordo com o facto de alguns pulas se venderem baratinho, mas outros há que, vendidos por vendidos, ao menos que seja a trabalhar por lá e por um preço mais alto!
    Olha que eu já vi pulas cá a venderem-se por menos...1 torradeira = 1 voto (curiosamente tb num ladrão!!!) :S

    ResponderEliminar